header top bar

section content

VÍDEO: Cantor cajazeirense compara governo Bolsonaro à ditadura e critica a atual música brasileira

Jocélio Amaro externou sua opinião a respeito do impacto das medidas econômicas do governo Bolsonaro na cultura

Por Luis Fernando Mifô

25/10/2019 às 16h41 • atualizado em 25/10/2019 às 16h44

O cantor e compositor cajazeirense Jocélio Amaro está de volta à sua terrinha. Jocélio reside há décadas em São Paulo e voltou a Cajazeiras para rever familiares e descansar.

Sempre que retorna a Cajazeiras, Jocélio Amaro dá uma palinha dos seus sucessos na TV Diário do Sertão. Não foi diferente desta vez. Mas, além de cantar, ele externou sua opinião a respeito do impacto das medidas econômicas do governo Bolsonaro na cultura.

Jocélio lamentou os cortes de orçamento para a educação e para a classe artística, e comparou o governo Bolsonaro a uma ditadura.

“Uma ditadura é o que a gente está vivendo mesmo. Apesar de ter um governo colocado pela sociedade civil, não deixa de ser uma ditadura a forma como o cara está governando, cortando tudo que é orçamento, atacando personagens importantes, como recentemente Fernanda Montenegro foi alvo de falatórios maldosos de pessoas que não têm nenhum entendimento cultural. O governo que está aí está muito distante de saber o que é cultura, e isso está refletindo em todo o país”.

VEJA TAMBÉM

Ex-secretário de Estado da Paraíba diz que Bolsonaro está sem rumo e que a crise vem da ‘cozinha’

Cantor e compositor cajazeirense Jocélio Amaro

Música e álcool

Jocélio também criticou o atual momento da música brasileira, avaliada por ele como sendo uma fusão entre a indústria fonográfica e a indústria das bebidas alcoólicas.

“A indústria fonográfica é quem dita o que vai acontecer no momento. Não quero estar desprestigiando a música de ninguém, mas a gente vive um choque em relação à poesia e à musica. Como entretenimento, o tema é só um: é traição, é bebida, é beber e cair, e a gente percebe que é uma fusão da indústria fonográfica com a etílica”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: