Ex-universitária da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras conta como venceu o câncer de mama
“Aos 17 anos, fui diagnosticada com câncer de mama, foi um ‘bum’ bem grande em minha vida", contou a jovem Nathassya Nauany.
A jovem Nathassya Nauany, 20 anos de idade, a aluna egressa do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria deu um testemunho emocionante e vitorioso que tem como objetivo alertar as mulheres nesse mês de outubro, para a importância da prevenção do câncer de mama.
VEJA MAIS: Faculdade Santa Maria oferta ações de saúde e estética em alusão à campanha Outubro Rosa
A luta da jovem serve hoje de inspiração para outras mulheres. “Aos 17 anos, fui diagnosticada com câncer de mama, foi um ‘bum’ bem grande em minha vida. Porém essa notícia que muda e dilacera a vida de muitas mulheres, infelizmente, não foi o suficiente para impedir a minha vontade de conquistar os meus ideais”, declarou ela.
A jovem disse que com muita fé em Deus, apoio da família, amigos, professores da Faculdade Santa Maria e também das diretoras, conseguiu superar essa fase turbulenta.
“Foram longos 3 anos, divididos entre: tratamento, cirurgias – no total de 8 em uma mama só – e os estudos na faculdade. E com muita força de vontade e apoio de pessoas que verdadeiramente lutavam ao meu lado, consegui superar e vencer o câncer de mama”, contou ela.
Nathassya revelou que seu maior sonho é que todas as mulheres possam se cuidar, se amar, se tocar. “Com isso, o índice de mulheres com câncer de mama em estágio avançado diminui, pois se eu venci o câncer de mama, outras mulheres também podem vencer”, disse.
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIABotafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário