header top bar

section content

Ex-universitária da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras conta como venceu o câncer de mama

“Aos 17 anos, fui diagnosticada com câncer de mama, foi um ‘bum’ bem grande em minha vida", contou a jovem Nathassya Nauany.

Por Diário do Sertão

14/10/2019 às 09h32 • atualizado em 14/10/2019 às 12h32

Jovem contou que venceu o câncer de mama (Foto divulgação do Instagram da FSM)

A jovem Nathassya Nauany, 20 anos de idade, a aluna egressa do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria deu um testemunho emocionante e vitorioso que tem como objetivo alertar as mulheres nesse mês de outubro, para a importância da prevenção do câncer de mama.

VEJA MAIS: Faculdade Santa Maria oferta ações de saúde e estética em alusão à campanha Outubro Rosa

A luta da jovem serve hoje de inspiração para outras mulheres. “Aos 17 anos, fui diagnosticada com câncer de mama, foi um ‘bum’ bem grande em minha vida. Porém essa notícia que muda e dilacera a vida de muitas mulheres, infelizmente, não foi o suficiente para impedir a minha vontade de conquistar os meus ideais”, declarou ela.

A jovem disse que com muita fé em Deus, apoio da família, amigos, professores da Faculdade Santa Maria e também das diretoras, conseguiu superar essa fase turbulenta.

“Foram longos 3 anos, divididos entre: tratamento, cirurgias – no total de 8 em uma mama só – e os estudos na faculdade. E com muita força de vontade e apoio de pessoas que verdadeiramente lutavam ao meu lado, consegui superar e vencer o câncer de mama”, contou ela.

Nathassya revelou que seu maior sonho é que todas as mulheres possam se cuidar, se amar, se tocar. “Com isso, o índice de mulheres com câncer de mama em estágio avançado diminui, pois se eu venci o câncer de mama, outras mulheres também podem vencer”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Nathassya Nauany, aluna egressa do curso de Enfermagem da @fsmcajazeiras narrou um pouco da sua história para nós. Um testemunho emocionante e vitorioso que tem como objetivo alertar as mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama. Confira o depoimento de @nauanynathassya e como sua luta serve hoje de inspiração para outras mulheres. “Aos 17 anos, fui diagnosticada com câncer de mama, foi um ‘bum’ bem grande em minha vida. Porém essa notícia que muda e dilacera a vida de muitas mulheres, infelizmente, não foi o suficiente para impedir a minha vontade de conquistar os meus ideais. Com muita fé em Deus e um total amparo Dele, de minha família, amigos, professores da Faculdade Santa Maria e também das diretoras, consegui superar essa fase turbulenta em minha vida. Foram longos 3 anos, divididos entre: tratamento, cirurgias – no total de 8 em uma mama só – e os estudos na faculdade. E com muita força de vontade e apoio de pessoas que verdadeiramente lutavam ao meu lado, consegui superar e vencer o câncer de mama. O meu maior sonho é que todas as mulheres possam se cuidar, se amar, se tocar. Para que com isso, o índice de mulheres com câncer de mama em estágio avançado diminua. Pois se eu venci o câncer de mama, outras mulheres também podem vencer.” . . . A @fsmcajazeiras compartilha com muito orgulho sua história e vitória. Conte conosco, sempre! @anagoldfarb @sheyllabatista @geanesilvaoliveira

Uma publicação compartilhada por Faculdade Santa Maria (@fsmcajazeiras) em

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: