header top bar

section content

Com investimentos de quase R$ 3 milhões, Instituto Polícia Científica de Cajazeiras atende 40 municípios

O IPC de Cajazeiras foi construído numa área de 600,57m² e conta com os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística.

Por Diário do Sertão

11/10/2019 às 06h03 • atualizado em 11/10/2019 às 08h58

O IPC de Cajazeiras será inaugurado nesta sexta-feira

O governador João Azevêdo inaugura nesta sexta-feira (11) o Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras, uma obra reivindicada pela população da região – cerca de 40 municípios –, que agora não precisará mais se deslocar para o município de Patos para realização de exames ou para liberar corpos de familiares mortos. Os investimentos somam aproximadamente R$ 3 milhões.

VEJA TAMBÉM: Deputado aliado de João Azevêdo assegura que IML de Cajazeiras ficará funcionando após inauguração

O Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras foi construído numa área de 600,57m² e conta com os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística. Na unidade serão realizados exames de lesão corporal, sexológicos, necropsias, exumação cadavérica, estimativa de idade, perícias nos locais onde ocorreram mortes violentas – a exemplo dos homicídios, suicídios e acidentes, bem como nos locais de danos ao patrimônio.

O ambiente conta com laboratórios, coleta, capela, alojamentos com banheiros, alojamento acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório custódia, estar feminino, crianças e adolescentes, sala de cofre, recepção, direção administrativa, direção técnica, direção geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raio X, câmara fria, sala pós-necropsia e liberação do corpo, bloco de serviço (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsia especiais, D.M.L, lavagem bombonas/carrinhos), circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: