VÍDEO: OAB realiza cerimônia de abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, em Cajazeiras
Advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é vice-presidente da OAB da Paraíba, disse estar bastante emocionado com a realização de um sonho
Foi dado início, na manhã desta quinta-feira (10), a um dos maiores eventos de advocacia do Nordeste. No auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIFC), a OAB Nacional e a OAB da Paraíba realizaram a cerimônia de abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, que durante esta quinta e sexta-feira transformará a cidade de Cajazeiras na capital da advocacia.
O advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é vice-presidente da OAB da Paraíba, disse estar bastante emocionado com a realização de um sonho.
“Nós apresentamos esse desejo de demonstrar que nossa terra tem valor, que nós temos cultura, que nós temos o que apresentar para todas as pessoas que nos visitam. O nome da nossa cidade está além-fronteiras, muito bem apresentado, e acho que essa união de esforços está valendo a pena porque todos saem daqui com a melhor impressão possível”, destaca João de Deus.
VEJA TAMBÉM
OAB finaliza estrutura e últimos preparativos para o III Encontro Nacional de Advogados do Sertão
A abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão contou com as presenças não só de juristas, mas também de autoridades de diversos segmentos da sociedade, a exemplo do bispo Dom Francisco de Sales, do prefeito José Aldemir, do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, do presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia, deputados, vereadores, entre outros.
“A advocacia do Sertão tem características muito peculiares e inspira a advocacia de todo o Brasil. Poder sediar esse encontro em Cajazeiras e trazer esses temas fará com que todos nós saiamos daqui revigorados e com ânimo redobrado para os desafios da advocacia em épocas tão difíceis”, disse Paula Maia, presidente da OAB da Paraíba.
Além das falas das autoridades, a abertura também contou com apresentações culturais e entrega de títulos de cidadania cajazeirense feita por vereadores locais.
Além de estandes, palestras e apresentações culturais, o III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão trará debates acerca das particularidades e necessidades dos profissionais de Direito que militam nos interiores do Brasil.
“É um evento muito importante para a advocacia brasileira, para que nós possamos discutir nossos problemas cotidianos na advocacia e propor soluções”, frisou Luiz Viana, vice-presidente da OAB Nacional.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário