header top bar

section content

VÍDEO: OAB finaliza estrutura e últimos preparativos para o III Encontro Nacional de Advogados do Sertão

O evento acontecerá nesta quarta e sexta-feira na FAFIC

Por Jocivan Pinheiro

09/10/2019 às 17h49

Começa nesta quinta-feira (10), o III Encontro Nacional de Advogados do Sertão, que será realizado na cidade de Cajazeiras pela OAB Nacional em parceria com a OAB da Paraíba, com participações de juristas de todo o país, a exemplo do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. O evento acontecerá nesta quinta e sexta-feira na FAFIC, onde a estrutura está sendo montada.

O III Encontro Nacional de Advogados do Sertão trará debates acerca das particularidades e necessidades dos profissionais de Direito que militam nos interiores do Brasil.

“As expectativas são as melhores. A FAFIC está recebendo um novo cenário para que os advogados sejam recebidos de forma aconchegante, mostrando o potencial da cidade e do sertanejo”, destacou Jone Pereira, presidente da OAB da Paraíba.

VEJA TAMBÉM: 

Presidente da OAB de Cajazeiras convida público para III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão

Presidentes da OAB Nacional e OAB-PB convidam para Encontro Nacional de Advogados em Cajazeiras

O evento acontecerá nesta quarta e sexta-feira na FAFIC, onde a estrutura está sendo montada

Com diversos painéis e palestras, além de programação cultural, o evento discutirá as dificuldades da advocacia sertaneja, mas também deve celebrar a força dos advogados que militam nas pequenas e distantes cidades.

“Estamos ansiosos para receber a todos em Cajazeiras, o Conselho Federal e sua diretoria, além de nomes de repercussão nacional, como o ministro Eduardo Cardoso e tantos outros que estão na programação”, frisou Jone.

Na programação do evento constam temas de grande relevância, a exemplo de Advocacia e Cidadania no Sertão; Inovação e Empreendedorismo: a advocacia do futuro do Sertão ao Litoral; A Advocacia para a Administração Pública: PPP’s, Licitações e Contratos; O Princípio Constitucional Federativo e a Redução das Desigualdades Regionais: Um olhar sobre o sertão; Atualidades sobre Direito de Família e Sucessões; Caatinga – atuação da advocacia no único bioma exclusivamente brasileiro; A Importância da Inscrição Obrigatória no Brasil e no Mundo e o Ensino Jurídico; Honorários, Prerrogativas e Valorização da Advocacia no Sertão Brasileiro; e Segurança Jurídica, Garantias Constitucionais e Criminalização da Advocacia.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: