VÍDEO: Faculdade Santa Maria oferta ações de saúde e estética em alusão à campanha Outubro Rosa
As ações foram desenvolvidas em parceria com os cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia
Nesta quarta-feira (09), a Clínica Escola da Faculdade Santa Maria (FSM) realizou uma série de ações voltadas para a saúde da mulher, em alusão à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção e tratamento do câncer de mama.
As ações foram integradas e desenvolvidas em parceria com os cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia.
“Nós fizemos uma pré-seleção com as funcionárias do Hospital Regional de Cajazeiras, com funcionários da UPA. Além das demandas espontâneas, estamos atendendo aos encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde de Cajazeiras e dos municípios circunvizinhos”, destacou Luciana Modesto, coordenadora da Clínica Escola da FSM.
VEJA TAMBÉM:
Faculdade Santa Maria realiza feijoada para comemorar convênio firmado com AABB em Cajazeiras
Em Cajazeiras, Faculdade Santa Maria realiza ações de conscientização no Setembro Amarelo
Foram ofertados exame citológico, coloscopia, consulta ginecológica, avaliação com mastologista, palestra educativa, sessão de terapia, orientações de relaxamento e higienização facial, plantão de escuta psicológica, orientação nutricional e sessão de beleza. Os atendimentos aconteceram no período da manhã e tarde, e as coletas à noite.
“Nós convidamos as mulheres para participarem dessa luta em prevenção ao câncer de mama e de colo uterino e todas que comparecerem à Clínica Escola serão muito bem recepcionadas”, garantiu a coordenadora.
Câncer de mama na Paraíba
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba já registrou 210 mortes por câncer de mama até setembro deste ano. Em 2018, 260 mulheres foram vitimadas pela doença, e estima-se que até o final de 2019, 880 novos casos sejam descobertos.
O percentual do número de óbitos por câncer de mama no estado deve crescer até dezembro deste ano, em comparação a 2017, quando a doença chegou a vitimar 217 mulheres em toda a Paraíba.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário