VÍDEO: Empresário quer fazer ‘vaquinha’ para alugar máquinas e combater fogo no lixão de Patos
No último domingo, um incêndio se alastrou pelo lixão e se estendeu sem controle até esta terça-feira
O empresário Josmá Oliveira fez um apelo, através da TV Diário do Sertão, sugerindo fazer uma espécie de ‘vaquinha’ para alugar máquinas e realizar trabalho no lixão da cidade de Patos. A proposta dele é juntar alguns empresários da cidade para alugar máquinas no intuito de aterrar e abafar o fogo do lixão.
“Tem dinheiro para empregar família de vereador, para fazer cabide de emprego, para alugar carro para secretaria, para fazer evento, mas não tem para vir resolver o problema do lixão?”, indaga o empresário.
“O poder público é omisso, o prefeito já era para ter decretado estado de calamidade, ter pedido ajuda ao Estado, à União. Ninguém aguenta mais, ninguém está dormindo na cidade”, completa.
No último domingo, um incêndio se alastrou pelo lixão de Patos e se estendeu sem controle até esta terça-feira (01). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de João Pessoa foi enviada para mapear o local e auxiliar no combate às chamas. Por causa do incêndio, a cidade ficou coberta por fumaça e cinzas, causando problemas respiratórios na população.
VEJA TAMBÉM
Incêndio de grandes proporções atinge Patos, e bombeiros afirmam que não conseguem dar conta
O secretário do Meio Ambiente de Patos, Sílvio Moreira, afirmou que a prefeitura não possui máquinas para ajudar no combate ao incêndio.
“A dificuldade está grande com relação às máquinas. Não é possível a contratação imediata, então é necessário fazer uma licitação para incluirmos máquinas para dar apoio aos bombeiros no lixão e resolver esse problema”, disse.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário