VÍDEO: Sindicato debaterá problema da água em Sousa nesta quarta: “Se já vinha ruim, hoje está péssimo”
Sindiágua-PB pretende se reunir com lideranças locais, vereadores e prefeito
Os sindicalistas ligados ao Sindiágua-PB (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba) estiveram nesta terça-feira (01) visitando o Sertão paraibano, com a prioridade de debater a problemática do abastecimento de água na cidade de Sousa.
De acordo com José Reno, presidente do Sindiágua-PB, o sindicato pretende se reunir com lideranças locais, vereadores e prefeito, nesta quarta-feira (02), no auditório da UFCG de Sousa, para ampliar o debate sobre o tratamento e distribuição de água por parte do Daesa (Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa).
“Se já vinha ruim, hoje está péssimo. Água é vida, não pode ser tratada dessa forma. E o mais impressionante, que para nós é muito perigoso, é a questão do destino do esgoto. Continua daquela mesma forma”, avalia José Reno.
VEJA TAMBÉM
Presidente da Cagepa diz que água disponibilizada para o Daesa é suficiente para abastecer Sousa
Cajazeiras, Sousa, Patos, Catolé, Piancó e mais 82 cidades do Sertão em emergência por água
O vice-presidente do Sindiágua-PB, Geraldo Quirino, chamou a atenção da população sousense para a atual situação do abastecimento. Segundo ele, os serviços estão precários.
“Se a Cagepa não estivesse entregando a água em Sousa, o caos já estava lá há muito tempo. Essa água está sendo estragada, o sistema está sucateado. É tanto que, por mais que tenha água, ela não chega ao seu destino, que é o consumidor. E quando chega, é mal utilizada e jogada de forma errada na rede coletora de esgoto”.
De acordo com o sindicato, o problema ainda se agrava mais ainda porque a rede de esgotos de alguns bairros da cidade de Sousa não tem destino correto.
Outra luta constante do Sindiágua-PB é contra as privatizações propostas pelo presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira (27), o sindicato realizou na Assembleia Legislativa um seminário sobre o Projeto de Lei 3261/19, que altera o marco regulatório do saneamento público no país.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário