header top bar

section content

VÍDEO: Advogados realizam ato público para exigir permanência de Vara da Justiça Federal em Patos

Os advogados usaram carros de som para expressar o grande prejuízo que toda a região sofrerá, diante do fechamento da 14ª Vara Federal, que deverá ser transferida para Campina Grande.

Por Campelo Sousa

19/09/2019 às 17h23

Na cidade de Patos, Sertão do estado, cerca de 100 advogados fizeram um ato público nesta quinta-feira (19), para protestar contra o possível fechamento da 14ª Vara de Justiça Federal na cidade.

O ato aconteceu em frente ao próprio prédio da Vara Federal, no Bairro Brasília.

Os advogados usaram carros de som para expressar o grande prejuízo que toda a região sofrerá, diante do fechamento da 14ª Vara Federal, que deverá ser transferida para Campina Grande.

VEJA TAMBÉM!

+ Cajazeiras: Secretário confirma data da homologação do concurso público e nega convocação de aprovados

Em entrevista a reportagem da TV Diário do Sertão, o presidente da OAB-Patos, Dr Fred Igor, disse que a notícia pegou à todos de surpresa: “Estamos surpresos e perplexos com tal iniciativa, e a OAB-Patos juntamente com a sociedade civil organizada, juntamente com as classes políticas, irão lutar, levantar essa bandeira para que a Justiça Federal não feche em Patos”, disse ele.

Manifestação dos advogados sobre o fechamento da 14ª Vara Federal em Patos

Ainda segundo Fred, a luta da OAB de Patos é para que uma segunda vara se estabeleça na cidade, e não o fechamento da única que dispõe: “A luta da OAB é para a criação de uma segunda Vara Federal em Patos. A Justiça Federal em patos hoje possui mais de 4 mil processos, têm uma jurisdição que envolve mais de 400 mil habitantes. Então vamos lutar juntamente com todos e peço a união de todos para que a Justiça Federal não feche em Patos, porque isso irá trazer enormes prejuízos para a nossa população, irá afastar a Justiça da nossa sociedade Sertaneja”, concluiu o presidente da OAB-Patos.

FECHAMENTO DA VARA EM PATOS

A decisão sobre o fechamento da Vara Federal foi publicada na resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que determina que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos tenha funcionamento em Campina Grande. A mesma resolução fala em “funcionamento de Posto Avançado de Atendimento” em substituição a estrutura atualmente existente em Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: