VÍDEO: Força-tarefa resgata gatos abandonados em residência no Centro de Cajazeiras e pede ajuda
Residência encontra-se fechada há alguns anos e acabou se transformando em depósito de animais
Na noite desta quinta-feira (12), protetores de animais de Cajazeiras se mobilizaram em uma força-tarefa para resgatar gatos que viviam em situação de abandono em uma casa localizada na travessa Felismino Coelho, próximo ao Açude Grande, no Centro da cidade.
A residência encontra-se fechada há alguns anos e acabou se transformando em um depósito de animais abandonados. A força-tarefa foi fruto da união de dois movimentos de defesa dos animais que atuam em Cajazeiras: S.O.S Pet e Castralinos.
“Não é fácil porque todos os animais resgatados estão doentes, desnutridos, precisando de boa alimentação. Mas, infelizmente, devido à quantidade de animais que a gente tem em casa, não tem como cuidar de tantos sem a ajuda das pessoas”, disse Cléo Moura, do grupo S.O.S. Pet.
“Não venham mais colocar animais aqui. Não tem quem cuide. Eles ficam expostos ao trânsito, aos cachorros. Então, eu deixo aqui um apelo para que as pessoas, se verem alguém abandonando, cheguem perto e tentem ajudar, procurem um meio de não abandonar, não vamos fazer desse ponto um local de descarte de animais”, completou Cléo Moura.
VEJA TAMBÉM
Programa “Diversidade em Foco” recebe ativistas de grupo de defesa dos animais em Cajazeiras
Ao todo, 79 gatos foram resgatados. As protetoras fazem um apelo para que as pessoas ajudem com alimentação, medicamentos, produtos de higiene e também na conscientização para que os gatos não sejam mais abandonados no local.
“O mais importante é que não abandonem. Botem a mão na consciência porque abandonar aqui não está resolvendo o prolema, está jogando nas mãos de outras pessoas”, frisou Emanuelle Gomes, do grupo Castralinos.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário