header top bar

section content

VÍDEO: Cearense leva cartaz “Lula Livre” e dança “Boate Azul” na formatura de Direito em Cajazeiras

Emídio Clebson Batista, de 36 anos, se formou em Direito juntamente com a sua esposa, de 33. O casal de Autora-CE é da turma 2014.2 da Faculdade São Francisco

Por Jocivan Pinheiro

28/07/2019 às 14h25 • atualizado em 28/07/2019 às 15h41

O cearense Emídio Clebson Batista, de 36 anos, surpreendeu os colegas do curso de Direito da Faculdade São Francisco, em Cajazeiras, quando surgiu no palco segurando um cartaz em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do povo nordestino durante a cerimônia de formatura neste sábado (28).

Emídio, que é da cidade de Aurora-CE, se formou em Direito juntamente com sua esposa, Ana Lúcia Gonçalves de Almeida Benício, de 33 anos, também de Aurora. O casal é da turma 2014.2 da Faculdade São Francisco.

Na colação de grau, ele entrou no palco ao lado do filho, Victor Gabriel, de 9 anos, segurando um cartaz escrito “#LULALIVRE, De um “PARAÍBA”. Em seguida a esposa subiu ao palco e o casal dançou ao som do sucesso brega “Boate Azul”, da dupla Joaquim e Manuel. Os colegas presentes vibraram com o momento.

“Para mim Lula é o coração do Nordeste. Acho que se não fosse Lula, muitos dos que ontem estavam se formando não teriam chegado lá. Lula tem cara e coração do povo. O povo quer Lula livre, mas os poderosos, a elite que detesta pobre, querem tirá-lo do meio do povo”, disse Emídio ao Diário do Sertão.

VEJA TAMBÉM: OAB de Cajazeiras entrega carteiras a novos advogados e divulga calendário de eventos do mês de agosto

Emídio Clebson, sua esposa Ana Lúcia Gonçalves e seu filho Victor Gabriel (Foto: arquivo pessoal)

Agora formados, Emídio pretende atuar na área de direito público. Já Ana Lúcia deseja ser delegada de polícia.

“Mesmo com toda dificuldade, família, trabalho, à noite a gente ia diariamente para Cajazeiras durante cinco anos. Mesmo trabalhando o dia todo, com responsabilidade de filhos, nunca fiz uma final, e o meu CRE [média de todas as notas do curso] ficou em 8.9”, relatou o cearense.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: