header top bar

section content

Em Sousa: Rede cuidar realiza atendimento médico para crianças e capacita profissionais de saúde

Além dos atendimentos, também foram realizadas duas qualificações para os profissionais de saúde dos municípios, de maternidades, Samu, UPA e hospitais

Por Campelo Sousa

13/07/2019 às 16h18

A Caravana da Rede Cuidar é a parceria com o Banco de Leite e o Hemocentro

A Caravana da Rede Cuidar, projeto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esteve nesta sexta-feira (12) na Cidade de Sousa, Sertão do estado, realizando atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico e exames para 120 crianças que apresentam sintomas para cardiopatias.

Além dos atendimentos, também foram realizadas duas qualificações para os profissionais de saúde dos municípios, de maternidades, Samu, UPA e hospitais, que compõem os 9 municípios da 10 região. Os cursos foram “Neonatologia aplicada” e “Materno-Infantil”.

Ainda na perspectiva e objetivo de reduzir a mortalidade materno Infantil foram entregues kits de urgência e protocolo para o setor de obstetrícia da Unidade
Uma das novidades da Caravana da Rede Cuidar é a parceria com o Banco de Leite e o Hemocentro. Durante a ação, foram realizadas campanhas para doações de potes para o Posto de Coleta de Leite Humano e assim aumentar nosso estoque de doações de leite Materno.

A Caravana da Rede Cuidar é a parceria com o Banco de Leite e o Hemocentro

O Hemocentro mobilizou todos os Hemonúcleos para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. Durante a Caravana, foi alterado o expediente do hemonúcleo, normalmente, o expediente nos hemonúcleos ocorre até meio-dia. O horário foi estendido até às 17 h garantindo assim um dia D de doações.

Um exemplo de êxito que podemos dar do projeto e da Sala da Rede Cuidar do Hospital Regional de Sousa é o paciente Victor Emanuel da Silva , Nasceu no Hospital Regional de Sousa , foi feito Teste do Coração o qual foi detectado alteração , passando a ser conduzido pela Sala da Rede Cuidar no Hospital , onde foi realizado o ECO de Triagem confirmando a Cardiopatia Congênita Tetralogia de Fallot , foi operado dia 05 de maio de 2019 no Hospital Real Português e segue bem .

A Caravana da Rede Cuidar é a parceria com o Banco de Leite e o Hemocentro

A Caravana Rede Cuidar foi um sucesso, garantindo diagnóstico , atendimento multiprofissional , qualificação e ações sociais , além de garantir a continuidade do atendimento através da Sala Rede Cuidar do Hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: