VÍDEO: Governador João Azevêdo abre II Feira de Negócios e Empreendedorismo na cidade de Patos
João esteve visitando cada stand e falando com os empreendedores
O governador João Azevêdo (PSB) esteve, nessa sexta-feira (12), na cidade de Patos, Sertão do estado, onde abriu a II Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) realizada pelo programa Empreender Paraíba.
A Fenemp disponibiliza palestras, oficinas com temas voltados ao empreendedorismo, além de uma praça de alimentação e atrações culturais como forma de entretenimento para os visitantes da feira.
A solenidade de abertura contou com apresentação do projeto Prima. O objetivo da feira alcançar o máximo de empreendedores e potenciais participantes do município e das cidades circunvizinhas.
Na abertura do evento, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da realização da Fenemp para estimular o empreendedorismo dos paraibanos. “A base da economia do Estado precisa ter um olhar diferenciado e é o que o Governo vem fazendo com projetos como o Empreender, que já injetou cerca de R$ 150 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 30 mil pessoas; isso faz com que a gente tenha a tranquilidade e a certeza de que a geração de emprego está acontecendo”, declarou.
“A gente tem que identificar as vocações de cada região, e fazer com que os incentivos que o estado pode dar até os limites máximos, cada setor deste vai crescer”, afirmou o Governador.
Em entrevista a TV Diário do Sertão, o diretor técnico do Sebrae, Luiz Alberto Gonçalves, falou sobre a visão que o Sebrae tem sobre o desenvolvimento: “Fazer com que os empreendedores e empreendedoras dessa cidade, dessa região, desse estado possam definitivamente ter a condição de mostrar o que faz e aqueles que ainda vão começar, ter a oportunidade de adquirir o seu financiamento junto ao Empreender para que possam realizar o seu sonho de montar o seu negócio, de fazer o seu negócio”, garantiu ele.
A primeira-dama Ana Maria Lins destacou que o apoio do Empreender ao artesanato da Paraíba tem sido fundamental. “Os artesãos, através de sua arte, contam a história do nosso povo, com uma riqueza muito grande, assegurando retorno imediato, e o programa de microcrédito está chegando junto para o financiamento nesse segmento”, comentou
A expectativa é movimentar R$ 500 mil em negócios e receber público de 10 mil pessoas nesse período. Além da exposição dos empreendedores, a programação também conta com uma série de capacitações.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário