header top bar

section content

VÍDEO: Chorando, filha de Raimundo Ferreira conta como foram últimos dias do pai antes de morrer

A filha revelou que mesmo doente Raimundo queria retornar a cidade de Cajazeiras. “Deixou uma história linda em Cajazeiras”.

Por Diário do Sertão

18/06/2019 às 09h36

Andréa Lopes, filha do empresário cearense Raimundo Ferreira, em participação à TV Diário do Sertão nessa segunda-feira (17), lamentou a partida do pai.

VEJA TAMBÉM

+ FEZ HISTÓRIA: Conhecido empreendedor da cidade de Cajazeiras morre aos 88 anos no Ceará

+ Corpo de Raimundo Ferreira será sepultado em Juazeiro; empresário deixa legado em Cajazeiras e Ceará

Chorando, Andréa falou dos últimos dias do pai. “Era um guerreiro. Ele queria viver mais. Foram momentos de muitas lutas”.

A filha revelou que mesmo doente Raimundo queria retornar a cidade de Cajazeiras. “Deixou uma história linda em Cajazeiras”.

Ela explicou que Raimundo foi acometido de pneumonia, foi para UTI, mas não resistiu. Andréa contou que há 11 anos ele lutava pela vida.

Raimundo Ferreira se declarava “um apaixonado” por Cajazeiras, mesmo tendo tido insucesso na política.

Quem era Raimundo Ferreira
o empresário Raimundo Correia Ferreira, natural de Várzea Alegre, no Ceará, que fez estudos na Paraíba e se instalou como grande empreendedor na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, com investimentos como a Viação Brasília e a Estação Rodoviária. O pioneirismo de Raimundo Ferreira e seu tino para os negócios são destacados em depoimentos de personalidades que conviveram com ele. Da mesma forma, há o registro da falta de sorte com a política. Por duas vezes, candidatou-se a prefeito de Cajazeiras e, nas duas ocasiões, foi derrotado – a primeira, em 1963, concorrendo pelo PSB, para Francisco Matias Rolim, a segunda, em 1968, por Epitácio Leite Rolim. Raimundo Ferreira se declarava “um apaixonado” por Cajazeiras, mesmo tendo tido insucesso na política. Mas, após as derrotas eleitorais, fixou-se no Ceará, indo a Cajazeiras esporadicamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: