VÍDEO: Diretor da SCTrans faz balanço do 1º semestre e anuncia mais obras de melhorias em Cajazeiras
João Vitor disse que ainda há muito o que fazer pelo trânsito da cidade, mas está satisfeito com o que foi realizado até agora
O diretor da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), João Vitor, conversou com o repórter José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, e fez um balanço das ações do órgão sob sua gestão.
João Vitor disse que ainda há muito o que fazer pelo trânsito da cidade, mas está satisfeito com o que foi realizado até agora. Ele destacou as instalações de faixas de pedestres, rotatórias, lombadas, sinalizações, Zona Azul, melhorias nos postos de mototaxistas, entre outras ações.
João Vitor falou inicialmente das ações e eventos que a SCTrans está realizando dentro da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização pela segurança no trânsito. O órgão está atuando com prevenção nas ruas, hospitais e escolas.
Postos de mototaxistas
Uma ação que está sendo elogiada pela população é a melhoria das estruturas dos postos de mototaxistas. A SCTrans está colocando cobertas padronizadas em 55 postos para oferecer melhor conforto aos mototaxistas e aos usuários. A ação é feita com a arrecadação de taxas da categoria.
MAIS: SCTrans constrói faixas elevadas em frente a escolas infantis da Zona Norte de Cajazeiras
Faixas de pedestres
João Vitor ressaltou também as instalações de faixas de pedestres em frente a escolas e outros pontos de grande movimentação. Recentemente foram construídas duas faixas na Zona Norte e na próxima semana uma faixa será colocada em frente ao colégio Manoel Mangueira. A SCTrans estuda fazer uma faixa iluminada na Av. Camilo de Holanda, em frente à igreja São João Bosco.
Zona Azul
Certamente a principal ação da gestão de João Vitor na SCTRans, a Zona Azul já começa a gerar os primeiros resultados financeiros. Ele revelou que os primeiros recursos oriundos da arrecadação já caíram na conta do órgão, que vai encaminhar um extrato bancário para a Câmara Municipal e Ministério Público com o valor e a destinação social que será dada ao dinheiro. A iniciativa, segundo ele, é uma forma de tratar o processo com transparência pública.
“Claro que tem muita coisa ainda a se fazer pelo trânsito de Cajazeiras, mas como a gente tem dedicação e compromisso, a gente tenta dar nossa contribuição para um trânsito mais seguro”, frisou João Vitor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário