header top bar

section content

VÍDEO: Diretor da SCTrans faz balanço do 1º semestre e anuncia mais obras de melhorias em Cajazeiras

João Vitor disse que ainda há muito o que fazer pelo trânsito da cidade, mas está satisfeito com o que foi realizado até agora

Por Jocivan Pinheiro

21/05/2019 às 16h13 • atualizado em 21/05/2019 às 16h20

O diretor da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), João Vitor, conversou com o repórter José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, e fez um balanço das ações do órgão sob sua gestão.

João Vitor disse que ainda há muito o que fazer pelo trânsito da cidade, mas está satisfeito com o que foi realizado até agora. Ele destacou as instalações de faixas de pedestres, rotatórias, lombadas, sinalizações, Zona Azul, melhorias nos postos de mototaxistas, entre outras ações.

João Vitor falou inicialmente das ações e eventos que a SCTrans está realizando dentro da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização pela segurança no trânsito. O órgão está atuando com prevenção nas ruas, hospitais e escolas.

Postos de mototaxistas

Uma ação que está sendo elogiada pela população é a melhoria das estruturas dos postos de mototaxistas. A SCTrans está colocando cobertas padronizadas em 55 postos para oferecer melhor conforto aos mototaxistas e aos usuários. A ação é feita com a arrecadação de taxas da categoria.

MAIS: SCTrans constrói faixas elevadas em frente a escolas infantis da Zona Norte de Cajazeiras

Postos de mototaxistas estão recebendo melhorias nas suas estruturas

Faixas de pedestres

João Vitor ressaltou também as instalações de faixas de pedestres em frente a escolas e outros pontos de grande movimentação. Recentemente foram construídas duas faixas na Zona Norte e na próxima semana uma faixa será colocada em frente ao colégio Manoel Mangueira. A SCTrans estuda fazer uma faixa iluminada na Av. Camilo de Holanda, em frente à igreja São João Bosco.

SCTrans está instalando faixas de pedestres em frente a escolas

Zona Azul

Certamente a principal ação da gestão de João Vitor na SCTRans, a Zona Azul já começa a gerar os primeiros resultados financeiros. Ele revelou que os primeiros recursos oriundos da arrecadação já caíram na conta do órgão, que vai encaminhar um extrato bancário para a Câmara Municipal e Ministério Público com o valor e a destinação social que será dada ao dinheiro. A iniciativa, segundo ele, é uma forma de tratar o processo com transparência pública.

“Claro que tem muita coisa ainda a se fazer pelo trânsito de Cajazeiras, mas como a gente tem dedicação e compromisso, a gente tenta dar nossa contribuição para um trânsito mais seguro”, frisou João Vitor.

Zona Azul começa a gerar os primeiros resultados financeiros

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: