VÍDEO: Léo Abreu lamenta aumento do feminicídio e condena a cultura do ‘macho alfa’ na sociedade
Aumento dos casos de violência contra a mulher e cultura do 'macho alfa' são os temas comentados pelo médico psiquiatra no vídeo desta semana
Aumento dos casos de violência contra a mulher, feminicídio e a cultura do ‘macho alfa’ são os temas comentados pelo médico psiquiatra Leonid Abreu no vídeo desta semana.
Léo destaca que, apesar das recentes criações de leis específicas no país, como a Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, o número de casos tem aumentado.
Ele comenta sobre a histórica construção da cultura do patriarcado e do ‘macho alfa’ que desencadeia, entre outros problemas, o sentimento de intolerância dos homens diante do fim de um relacionamento.
“É preciso reconstruir a cultura de criação de homens e mulheres entendendo que são diferentes em muitas coisas. Mas, muito mais semelhantes como seres humanos e parceiros de caminhada”.
+ Você se acha uma pessoa impulsiva? Léo Abreu explica o que é essa característica humana
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário