Com exposições marcadas para os EUA, Sertanejos de Monte Horebe correm o risco de não embarcar. Entenda!
O jovem precisa renovar seu passaporte, e para isso, precisa da 2ª via de sua certidão de nascimento, que acabou não sendo fornecida pelo cartório
Dois artistas sertanejos da cidade de Monte Horebe, região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, estão prestes a fazer mais uma turnê internacional.
Os ‘Meninos de Areia’, Márcio Santhos e Allan Rosa, foram contratados para realizar exposições de suas obras em Miami no mês de junho, mas estão passando por um transtorno por causa de uma documentação.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Márcio Santhos disse que estava precisando retirar a 2ª via de sua Certidão de Nascimento, mas não estava conseguindo, junto ao cartório. Segundo ele, o cartório de Serra Grande alegou que não poderia emitir o documento por conta que o livro em que consta o registro de seu nascimento estaria deteriorado, o que dificulta a emissão do documento.
No RG do jovem consta o número e páginas do livro em que ele foi registrado, mas mesmo assim, o cartório não emitiu o documento.
“Temos 04 Exposições Fora do Brasil, porém o Cartório de Registro da Cidade de Serra Grande-PB onde nasci e sou registrado, não está emitindo a segunda via da minha certidão de nascimento, alegando que o livro, foi deteriorado, não considerando a minha identidade original, na qual consta meu local de nascimento apresentado aos mesmos e desconsiderando a xerox da antiga certidão de nascimento, recuperada na escola aonde estudei em 1994.”, disse ele.
Ainda de acordo com ele, essa documentação é necessária para a renovação de seu passaporte, e caso não consiga, as suas exposições fora do Brasil corre o risco de não acontecer: “Corro o risco de não embarcar para o exterior por não conseguir renovar o passaporte, uma vez que a certidão deve ser apresentada aos órgãos competentes federais conhecidos no Brasil. Nossos advogados estão processando o cartório para resolver o problema, contamos o vasto potencial do Portal Diário do sertão, para que mostre esta falta de respeito com os cidadãos, e temos informações que não somos os únicos”, afirmou Márcio.
Ouça abaixo:
O QUE DIZ O CARTÓRIO
A reportagem do Portal Diário do Sertão tentou contato com o cartório do município de Serra Grande, mas até o fechamento desta matéria, ninguém atendeu aos telefonemas.
Deixamos o espaço aberto para que o responsável entre em contato e se posicione sobre o caso.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário