Prefeito interino de Patos exonera servidores comissionados para reduzir despesas na cidade
Para Francisco de Sales Mendes Júnior, a medida de exoneração será para reduzir despesas.
O prefeito interino da cidade de Patos, Sertão do estado, publicou decreto municipal exonerando os servidores comissionados da Prefeitura.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município em sua edição da última terça-feira (9).
Para Francisco de Sales Mendes Júnior, a medida de exoneração será para reduzir despesas.
+ Após renúncia de Bonifácio Rocha, Prefeito interino toma posse nesta sexta-feira em Patos
De acordo com o art. 2º, não estão incluídos neste decreto, em razão de necessidade do serviço público, os secretários, superintendente e presidente da Fundap, servidores de setores estratégicos da administração, como os componentes das comissões de licitação e do concurso público, e da tesouraria, de tributos. Setores essenciais e estratégicos da administração, cuja demissão venha acarretar imediato prejuízo aos serviços públicos, serão comunicadas ao gestor com justificativa plausível em até cinco dias.
Segundo o Sagres do Tribunal de Contas do Estados, até dezembro de 2018, a cidade de Patos tinha 609 servidores comissionados e gastava com eles R$ 1.623.956,59.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário