header top bar

section content

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

Solenidade foi presidida pelo subtenente Rafael Ferreira, chefe de instrução do TG 07/011

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2019 às 14h50 • atualizado em 25/03/2019 às 14h52

O Tiro de Guerra 07/011 de Cajazeiras realizou na noite de sexta-feira (23) a solenidade de matrícula e apresentação de 80 novos atiradores que estão cumprindo o serviço militar obrigatório no ano de 2019. A solenidade foi presidida pelo subtenente Rafael Ferreira, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

“A solenidade é uma apresentação dos atiradores para a sociedade, para que todos possam ver a nova turma incorporando. Não dá para fazer no início de março porque tem todo um preparo, todo um treinamento, e assim que possível a gente faz essa apresentação”, disse o subtenente.

Os atiradores adentraram ao pátio de formatura em trajes civis. Depois realizaram a troca pela farda camuflada que ostentarão durante o ano de instrução, materializando com este ato a transformação de civis em militares do Exército Brasileiro.

“Nossas expectativas são as melhores. O pessoal mais antigo fala que o Exército vai dar jeito em A ou B. Mas nós vamos apenas lapidar aquela pedra bruta, pois a educação já vem de casa”, frisou o subtenente Gilberto.

VEJA TAMBÉM: Granada de uso exclusivo do Exército Brasileiro é encontrada em residência na região de Cajazeiras

80 novos atiradores foram incorporados ao TG de Cajazeiras

Estiveram prestigiando o evento: autoridades militares, civis, familiares e amigos dos atiradores. O TG 07/011 representa o Exército Brasileiro em Cajazeiras dando oportunidade aos jovens de ingressarem no serviço militar e exercerem não só ações militares, mas também sociais.

“Nós esperamos dos atiradores que sejam cidadãos, que ao final do ano de instrução eles saiam daqui formados, forjados para encarar a vida aí fora. Então nós pretendemos ensinar valores e crenças do cidadão brasileiro”, ressalta o subtenente Gilberto.

VEJA MAIS: Exército participa de mobilização para doação de sangue no Hemocentro da Paraíba

Solenidade foi presidida pelo subtenente Rafael Ferreira (no centro), chefe de instrução do TG 07/011

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: