header top bar

section content

Ex-prefeito de Triunfo rebate líder da oposição que questionou pavimentação de ruas na saída da cidade

Damísio Mangueira respondeu a críticas sobre urbanização da saída para o Ceará

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2019 às 20h27

O ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, rebateu em uma emissora de rádio da região o posicionamento do líder da oposição triunfense, Júnior Glória, que questionou uma pavimentação na saída da cidade, sentido Ceará, quando outras ruas centrais da cidade não eram calçadas, inclusive mencionando a rua em que mora o ex-vereador Alberto Cândido.

Damísio rebateu dizendo que a urbanização da saída para o Ceará era um projeto implementado por ele para, primeiro do que tudo, dar uma melhor estruturação a uma das saídas importantes da cidade para outro município e outro estado, bem como o acesso para o distrito Cajuí.

Além disso, Damísio disse que nas suas gestões havia feito muito no que diz respeito a pavimentação do Centro de Triunfo. Ele lembrou que todas as ruas atrás da Matriz do Menino Deus foram calçadas na sua gestão, entre outras no Centro, e enfatizou que os moradores da periferia também merecem atenção e dignidade nas ações da administração pública.

VER MAISTesoureiro desmente informação de que teria pedido exoneração da Prefeitura de Triunfo

Damísio lembrou ainda que o bairro Bela Vista abrigava um matadouro público em condições insalubres e desumanas e que por esse trabalho de urbanização implementado por ele, foi possível dar uma nova visão a esse setor da cidade que antes era chamado de “favela da tripa” e hoje, no lugar de um matadouro, de esgoto ao céu aberto, salgadeiras, lixo e matagal, tem uma escola municipal, uma creche, abastecimento de água, uma escola estadual, uma praça e uma unidade de saúde.

O ex-prefeito disse também que ao invés de reclamar de ações que beneficiam e melhoram a qualidade de vida das populações mais carentes, a oposição deveria buscar, junto aos deputados nos quais ela votou, recursos para ampliar a estruturação urbana de Triunfo.

Por fim, Damísio defendeu suas ações de urbanização no bairro Bela vista dizendo que a pavimentação daquela região favorecia a todos os munícipes, uma vez que também pavimenta o acesso ao único cemitério público da cidade e que também foi ampliado e reformado na sua gestão, e que dar continuidade a isso é um mérito também da atual gestão do prefeito José Mangueira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: