header top bar

section content

Ambulâncias quebradas do SAMU prejudicam atendimento à população em Pombal

De acordo com a secretária de saúde de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, ainda essa semana o problema será resolvido

Por Diário do Sertão

13/11/2018 às 14h44 • atualizado em 14/11/2018 às 17h17

Ambulâncias do SAMU estão quebradas (foto: ilustrativa/internet)

Moradores da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, procuraram a reportagem do Diário do Sertão, nesta terça-feira (13) para denunciar falta de atendimento por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A base de Pombal, que é regulada pelo SAMU Regional de Sousa, possui três ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Atualmente apenas uma ambulância (USB) está funcionando, as demais estão quebradas, o que dificulta o atendimento à população.

Outro lado
Em contato por telefone, a secretária de saúde de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, afirmou que a ambulância (USA) está realizando manutenção em Campina Grande, e a outra Unidade de Suporte Básico, também está em manutenção em uma oficina na cidade de Pombal.

Ainda segundo a secretária de saúde, a previsão é que ainda esta semana esse problema seja resolvido: “Infelizmente pegamos uma frota sucateada e foi necessário realizar esses reparos, mas, ainda esta semana iremos solucionar esse problema”, disse Fabiana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: