Cajazeiras é a 1ª cidade do Nordeste a receber a “Caravana da Visão”, que atende crianças gratuitamente
O projeto tem como objetivo identificar crianças da rede pública de ensino com problemas de visão e oferecer exames oftalmológicos e lentes corretoras
A “Caravana da Visão” estará em Cajazeiras graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Saúde, com a Fundação Rubem Cunha, de São Paulo, e a Energisa.
O município de Cajazeiras é o primeiro na região Nordeste que receberá essa grande ação, já que a caravana contemplou apenas municípios do estado de Tocatins.
O projeto social realizado pelo Grupo Energisa, em parceria com a Fundação Oftalmológica Dr. Rubens Cunha, tem como objetivo identificar e selecionar, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação do município, as crianças da rede pública de ensino, de 05 a 12 anos, com problemas de visão e oferecer a elas exames oftalmológicos e lentes corretoras gratuitamente.
VEJA MAIS: Em Cajazeiras, especialista faz importante alerta sobre uso excessivo de celular para visão
A primeira etapa da “Caravana da Visão” foi realizada em Cajazeiras durante os dias 05 a 09 de novembro, onde uma equipe esteve nas escolas municipais realizando triagem dos alunos.
A segunda etapa será em fevereiro de 2019, quando as crianças receberão atendimento dos médicos oftalmológicos. Para isso, será montada uma grande estrutura, onde serão usados como suporte os caminhões do Projeto Nossa Energia, da Energisa, para montagem do consultório móvel e realizado atendimento de troca de lâmpadas não eficientes por lâmpadas de led para a população baixa renda, bem como ministradas palestras educativas sobre uso seguro da energia elétrica, apresentação de peças teatrais e realização de sessão de cinema com distribuição de pipoca e algodão doce.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário