header top bar

section content

IFPB em Cajazeiras abre inscrições para Processo Seletivo e oferta 200 vagas para três cursos. Veja!

Os cursos ofertados em Cajazeiras são: Informática, Eletromecânica e Edificações.

Por Diário do Sertão com Assessoria

13/10/2018 às 10h03 • atualizado em 13/10/2018 às 10h04

Processo seletivo 2019.1 do IFPB em Cajazeiras

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019.1 do IFPB Campus Cajazeiras estão abertas e pode ser feitas até o dia 19 de outubro pelo endereço www.ifpb.edu.br ou no próprio Campus. No total, o IFPB está ofertando 200 vagas no Campus Cajazeiras. São oportunidades para cursar o Ensino Médio Integrado ao Técnico (para quem já concluiu o nível fundamental) e o Ensino Técnico Subsequente (para quem já terminou o nível médio).

Os cursos ofertados em Cajazeiras são: Informática, Eletromecânica e Edificações.

Para os Cursos Técnicos Integrados ao Médio, a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente.

A seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes é feita pela análise do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente. Além das notas do histórico escolar nessas disciplinas, a análise pode ser feita por meio do desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente serão válidas as edições dos Exames Nacionais após 2009.

Processo seletivo 2019.1 do IFPB em Cajazeiras

Cotas
No PSCT, metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Cronograma
A lista preliminar de candidatos inscritos deve ser publicada em 29 de outubro, com interposição de recursos para os dois dias seguintes. Após a análise dos recursos, a lista oficial de inscritos deve ser publicada em 01 de novembro.

O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado em 30 de novembro. O prazo para interpor recursos é de 03 a 04 de dezembro. Em 07 de dezembro, a Compec prevê divulgar o resultado final.

Recomendado pelo Google: