header top bar

section content

VÍDEO: Especialista afirma que prefeitos não aceitam municipalizar o trânsito para não perderem votos

Para Betto Montenegro, diretor executivo da CONSULTRAN, uma das principais vantagens da municipalização é a obrigatoriedade do ensino de trânsito nas escolas

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2018 às 19h41 • atualizado em 20/09/2018 às 19h42

O diretor executivo da CONSULTRAN, Betto Montenegro, defende a municipalização do trânsito para reduzir os índices de acidente na Paraíba. Segundo ele, uma das principais vantagens da municipalização é a obrigatoriedade do ensino de regras e comportamento no trânsito nas escolas.

No entanto, dos 223 municípios paraibanos, apenas 23 têm o trânsito municipalizado. Para Betto, a rejeição ao projeto é culpa dos prefeitos que não compreendem a importância da municipalização ou então não aderem a ela para não perderem votos.

“O que falta é o bom senso dos prefeitos saberem da importância que é municipalizar. O maior índice de acidentes que tem hoje é na nossa região Nordeste com motos. O Trauma [hospital de João Pessoa] está cheio e você vê que o maior índice é de mortalidade e de pessoas que estão dependentes totalmente, que custam para o governo e isso poderia ser evitado se tivesse educação”, disse o diretor da CONSULTRAN.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Cajazeiras abre Semana do Trânsito e destaca a importância da educação para coibir acidentes

Betto Montenegro, diretor executivo da CONSULTRAN

Ao falar sobre o suposto medo que os prefeitos têm de perder votos com a municipalização do trânsito, Betto Montenegro citou como exemplo o caso das cidades em que não é obrigado o uso de capacete pelos motociclistas.

Nesse quesito ele elogiou Cajazeiras, apesar do tom irônico: “Nós estamos numa cidade berço da cultura paraibana como que pelo menos se educou. Apesar de não saber votar ainda, mas pelo menos aprendeu a fazer uma municipalização.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: