VÍDEO: Cinegrafista que cobriu eventos históricos em Cajazeiras lamenta a concorrência dos celulares
Há quase trinta anos no ramo, Auri filmou alguns dos mais importantes eventos da cidade e guarda parte de um acervo de imagens raras
José Auri Batista Rolim, ou simplesmente Auri, é um dos mais antigos cinegrafistas de Cajazeiras. Há quase trinta anos no ramo, ele filmou alguns dos mais importantes eventos da cidade e guarda parte de um acervo de filmagens raras.
Auri participou do programa Balanço Diário e contou um pouco da sua trajetória como cinegrafista. Entre os trabalhos de filmagem dos quais ele participou destacam-se a chegada das irmãs que fundariam o Colégio Nossa Senhora de Lourdes e um casamento que contou com a participação ilustre do cantor Reginaldo Rossi.
VEJA TAMBÉM: Ícone da música cajazeirense volta à cidade para lançar DVD com parcerias de renome nacional
Auri começou a trabalhar em coberturas de eventos com 18 anos, ainda na função de assistente de cinegrafista (carregando fios e equipando a luz). No começo dos anos 1990 ele se tornou cinegrafista e se encantou pela profissão.
Com o advento dos celulares com câmeras cada vez mais modernas, Auri já não recebe mais tantas encomendas para filmar eventos, mas a paixão continua.
“Quando a gente gostas de vídeo, a gente não quer deixar. É um hobby e é um prazer de trabalhar com imagem”, ressalta.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário