header top bar

section content

VÍDEO: Artistas, políticos e entidades lançam manifesto para revitalizar o Açude Grande de Cajazeiras

Grupo pretende enviar "Manifesto Açude Grande Vivo" para os candidatos à presidência da República

Por Jocivan Pinheiro

24/08/2018 às 17h15 • atualizado em 24/08/2018 às 17h19

Segmentos da sociedade civil organizada lançaram um manifesto para revitalizar o Açude Grande de Cajazeiras. Entidades de diversos serviços, grupos artísticos, políticos, entre outros, estão engajados para fazer o “Manifesto Açude Grande Vivo” chegar às autoridades gestoras e candidatos ao governo do estado, à Câmara Federal, ao Senado e até à presidência da República. O manifesto também pretende envolver na prática todos os moradores.

“Esse chamamento é para que a gente mobilize não só parte da comunidade, mas toda a cidade. Que as pessoas já comecem a pensar em ter a consciência de não jogar lixo no açude, de não poluir mais, de tentar preservar, de reclamar de quem está jogando lixo. Acho que isso é uma luta de toda a cidade”, falou o advogado Júnior terra.

VEJA TAMBÉM:

+ Moradores comemoram sangria do Açude Grande de Cajazeiras, mas lamentam a poluição da água

Câmara e Assembleia realizam audiência no Leblon para discutir revitalização do Açude Grande

Açude Grande de Cajazeiras sofre com poluição

A luta organizada em prol da revitalização do Açude Grande começou com a Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3). Em seguida, a Câmara Municipal se engajou realizando uma sessão especial em forma de audiência pública para discutir um projeto que visa restaurar, ampliar e equipar o local. Agora, os demais segmentos se uniram à causa e, juntos, fizeram o Manifesto para Elaboração Participativa e Implantação Compartilhada do Projeto Arquitetônico e Urbanístico do Parque Linear do Açude Grande e seu Entorno em Cajazeiras-PB.

“É algo que Cajazeiras merece. Eu acho que se a sociedade caminha dessa maneira que estamos hoje, nós iremos conquistar isso que é um direito para as futuras gerações dessa cidade. É uma bandeira acima de Cajazeiras, uma bandeira acima de qualquer ideologia partidária, é uma bandeira do sentimento de quem ama essa terra”, disse o vereador Rivelino Martins.

VEJA MAIS: Secretário afirma que agrotóxico está matando os peixes do Açude Grande de Cajazeiras

Manifesto reúne artistas, políticos, entidades e a população

O ator cajazeirense Buda Lira revelou que vários produtos de audiovisual já estão sendo produzidos para dar mais visibilidade à campanha.

“Nós temos uma joia rara. São poucas as cidades que têm um patrimônio desse no centro. Essa é uma campanha da cidade de Cajazeiras. Eu tenho certeza que daqui a um ano, dois anos, nós vamos ter esse açude revitalizado. Do ponto de vista da economia vai ter resultado. Claro que alguém vai ter que ceder para que se tenha esse patrimônio vivo”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: