Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública de Cajazeiras é reformado e entregue à população
Reforma contou com o apoio da Prefeitura de Cajazeiras e é a primeira em 18 anos.
A Defensoria Pública da Paraíba entregou nessa quarta-feira (22), a reforma de mais um Núcleo Regional de Atendimento da Instituição. Essa foi a primeira intervenção feita no prédio sede da Defensoria Pública de Cajazeiras desde a sua construção, há 18 anos. A solenidade aconteceu durante as comemorações de aniversário da cidade, que completou 155 anos de emancipação nesta quarta-feira, e contou com as presenças da defensora pública-geral, Madalena Abrantes, do prefeito da cidade, José Aldemir, entre outras diversas autoridades, incluindo juízes e defensores públicos.
Em menos de dois anos, a DPPB já reinaugurou, entre reformas e novas instalações, cinco dos seis Núcleos Regionais de Atendimento (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras), além da instalação de salas de atendimento fora das comarcas, como é o caso de Cabedelo, Aroeiras e Pirpirituba.
Em Cajazeiras, comarca que também atende a população dos municípios de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, o prédio da Defensoria passou por uma reforma geral, com pintura, troca de portas, sinalização, acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, substituição de móveis e computadores.
“A reforma do Núcleo de Cajazeiras, na verdade, vai muito além de melhoria nas instalações. É mais um resultado da nova forma de administrar e enxergar a Defensoria Pública da Paraíba, uma instituição imprescindível para a garantia da democracia e da assistência aos desvalidos”, declarou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.
A reforma contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, representada na ocasião pelo prefeito José Aldemir: “A Defensoria é um órgão essencial, que disponibiliza para a população de menor poder aquisitivo o acesso à Justiça nos momentos de maior necessidade; é a quem a população recorre na defesa das suas causas e nós estamos aqui em parceria com essa Instituição, contribuindo para a restauração desse espaço tão importante”, disse Aldemir.
Só este ano, a Defensoria Pública realizou de janeiro a julho 1.658 atendimentos, uma média de 236 por mês. O defensor público Luís Humberto da Silva, que há 35 anos atua na comarca de Cajazeiras, ressaltou que a Defensoria de Cajazeiras presta assistência em todas as áreas: “Aqui nós atendemos tudo: civil, de família, prestação de paternidade, divórcios, separação, bem como na parte criminal, a partir da audiência de custódia, no acompanhamento de presos provisórios e definitivos. Portanto, é de suma importância essa entrega de novas instalações, que será revestida em prol dos mais necessitados”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário