Criança de 8 anos é mordida por raposa ao tentar pegar animal em São José de Piranhas
A acriança desceu da moto rapidamente e puxou na cauda do animal, que virou-se pra trás e mordeu a mão do menino.
Um menino de 8 anos de idade foi mordido por uma raposa, nesta sexta-feira (03), na zona rural de São José de Piranhas. O caso foi registrado o Sítio Jenipapeiro, conforme informações do tio da vítima, Marcos Aurélio.
+ VÍDEO: Gato confundido com onça em São João do Rio do Peixe é encontrado morto
De acordo com os relatos, a criança seguia pela estrada na garupa de uma moto que era conduzida pelo pai, conhecido por Francieudo, que reside na mesma localidade. De repente duas raposas atravessaram o caminho, quando uma delas ficou com a cabeça enganchada em uma tela às margens da estrada.
A acriança desceu da moto rapidamente e puxou na cauda do animal, que virou-se pra trás e mordeu a mão do menino.
Somente nesse sábado (4), o garoto foi levado para um hospital, onde tomou uma vacina para prevenir contaminação pelo vírus da raiva.
O animal
A raposa (Dusicyon thous) é um pequeno mamífero da caatinga que alimenta-se basicamente de pequenos animais, frutos e insetos. No Nordeste brasileiro, a seca que assola a região semi-árida no período de agosto a janeiro, não afeta só a população rural, más também os animais silvestres. Entre estes animais, encontramos as raposas, que buscam alimentos fugindo da seca, principalmente nas rodovias onde são atropeladas a noite na busca de alimentos. No período de seca, facilmente vemos as raposas nas estradas e veredas.
DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário