Há 9 anos sem reajuste de salário, funcionários deflagram greve em São João do Rio do Peixe
A funcionária efetiva da prefeitura, Djacira Saturnino fez um desabafo durante a mobilização que há 9 anos recebe o mesmo salário.
Os funcionários Públicos da Assistência Social do município de São João do Rio do Peixe entraram em greve desde 08 de junho deste ano e lutam por respeito e valorização profissional.
A reivindicação desta categoria é pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Assistência Social (PCCR), semelhante a luta encampada pelos profissionais da saúde no ano passado.
Os grevistas informaram que durante a greve serão realizadas mobilizações, com panfletagem, participações em rádio e nas redes sociais. Nessa quarta-feira (20) houve mobilização em frente a prefeitura municipal e ao CRAS da cidade.
A funcionária efetiva da prefeitura, Djacira Saturnino fez um desabafo durante a mobilização que há 9 anos recebe o mesmo salário, sem nenhum reajuste. “Você acha que isso é justo?”, indagou a profissional.
Sindicato
A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe (SINFUMSPE), Patrícia Macário explicou que a luta da Assistência Social foi iniciada no ano de 2016, mas como a demanda da saúde ganhou mais abrangência em 2017 deu-se espaço a esta categoria, mas a luta pelo PCCR da assistência foi retomada este ano.
No ano passado a saúde ficou mais de 50 dias de greve, mas conseguiu a implantação do piso, que já está em vigor, segundo a sindicalista.
Patrícia Macário ainda informou que após as mobilizações, o jurídico da prefeitura entrou em contato com ela adiantando que vai marcar reunião para a próxima semana.
Outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com o prefeito Airton Pires (PP) nesta quinta-feira (21), porém sem êxito, entretanto deixamos aberto o espaço caso a administração queira se pronunciar.
.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário