header top bar

section content

Sertanejo faz desabafo na globo: ‘Quero um país onde o eleitor não troque o seu voto por cimento’

Ao final do vídeo, que foi transmitido no Jornal Nacional, ele encerra dizendo: "Só vou acreditar no meu país quando eu não precisar amarrar um lápis na mesa, para que ele não seja levado."

Por Campelo Sousa

11/06/2018 às 16h03

Mais um vídeo de um sertanejo foi divulgado na programação da rede globo, no quadro “O Brasil que eu quero”.

Dessa vez, a cidade de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba foi representada pelo senhor Iolando Diniz.

O sertanejo fez um desabafo e falou sobre a real situação do país: “Eu quero um país sem hipocrisia, onde o eleitor não troque o seu voto por cimento e vá as ruas pedir políticos honestos”, disse Iolando.

Ao final do vídeo, que foi transmitido no Jornal Nacional, ele encerra dizendo: “Só vou acreditar no meu país quando eu não precisar amarrar um lápis na mesa, para que ele não seja levado.”

O desabafo ganhou repercussão em todo o sertão do estado e nas redes sociais.

Saiba como fazer seu vídeo!
Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia.

Você pode pedir a ajuda de um amigo e gravar de uma distância de mais ou menos 1 metro, sempre com o celular na horizontal (deitado). Essa posição é melhor para mostrar a sua imagem e o local que você escolheu.

Se preferir, pode usar um pau de selfie ou fazer um “vídeo selfie” normal. Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: “Que Brasil você quer para o futuro?”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: