VÍDEO: PROCON de Sousa realiza nova fiscalização em postos de combustíveis para evitar preços abusivos
Foi divulgada a pesquisa de preços de combustíveis realizada pelo PROCON. O objetivo é comprovar se algum posto aumentou os preços abusivamente.
Dos 13 postos de combustíveis na cidade de Sousa, Sertão do estado, 02 já foram notificados pelo Procon até esta terça-feira (29), durante a greve dos caminhoneiros. Um deles está vendendo o litro da gasolina por R$ 4,90 e não informou o reajuste. O outro, é por não emitir notas fiscais aos consumidores.
Em entrevista ao Diário do Sertão, a coordenadora do Procon, Gerlania Medeiros, informou que os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida. Em casos de abuso no preço em razão da falta de combustíveis será necessário registrar a demanda no órgão.
+ Caminhoneiros desbloqueiam BR 230 no Sertão; Em Marizópolis, Pombal e Patos vias estão liberadas
NOVA PESQUISA
Foi divulgada nesta quarta-feira (30) a pesquisa de preços de combustíveis realizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Sousa.
Na lista do Procon, publicada no site da prefeitura de Sousa, é possível consultar toda a pesquisa com o nome dos postos de combustíveis e o valor cobrado em cada um dos pesquisados. O objetivo é comprovar se algum posto aumentou os preços abusivamente.
Veja abaixo a tabela:
AS FISCALIZAÇÕES
Segundo o Procon-Sousa, já estão sendo monitorados os valores ofertados nos postos desde o início da semana é exigido as notas fiscais de aquisição junto aos fornecedores para comparação com o preço repassado ao consumidor na compra e venda destes derivados no município, entretanto, a greve poderá causar desabastecimento temporário.
FIQUE DE OLHO CONSUMIDOR!
Se você identificou algum posto cobrando mais caro pelo litro de combustível, é só você tirar uma foto e mandar para o Procon- Sousa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário