Vereador comemora decisão de juiz sobre concursados em Sousa: “A pancada é essa, é a lei”
"Mais uma conquista, nosso trabalho é esse. Respeito aos concursados!", disse o vereador da oposição, Cacá Gadelha
Após o Juiz da 5ª Vara Mista da Comarca de Sousa, Agílio Tomaz Marques, acatar em liminar a solicitação do Ministério Público da Paraíba para que a Prefeitura de Sousa, no sertão do estado, demita os servidores contratados e realize a nomeação dos aprovados e classificados no concurso público que foi realizado em 2014. O Vereador e líder da oposição na Câmara Municipal Cacá Gadelha (PSDB), divulgou um vídeo em sua rede social comemorando a decisão.
O vereador sousense disse: “Mostramos que em Sousa existe oposição , que tem força e que tem voz , e vamos continuar desta forma , a pancada é essa, é a lei”.
O vídeo de Cacá já ultrapassa de 1.500 visualizações em suas redes sociais.
“Mais uma conquista, nosso trabalho é esse. Respeito aos concursados!! #foraapadrinhamentopolítico #tamojunto!”, disse Cacá.
A LIMINAR
No documento judicial consta que o gestor municipal, Fábio Tyrone (PSB), manteve vários contratos de servidores, mesmo após ter sido notificado e se comprometido com o Ministério Público de Sousa em não renovar esses contratos.
O magistrado afirmou ainda que: “Diante da complexidade do tema, concedo o prazo de 30 dias, a contar da intimação dessa decisão, para a Municipalidade exonerar os servidores contratados de forma irregular e promover a competente nomeação dos aprovados no último certame público”.
O concurso foi realizado em 2014 na gestão do ex-prefeito, André Gadelha (PMDB) e ofereceu 416 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários que variam entre R$ 724 e R$ 2 mil. O certame expira em setembro deste ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário