No STF, advogado sousense suspende condenação de empreiteiro da cidade de Cajazeiras
A condenação foi por desvio de verbas para a construção de casas populares, através da Funasa.
O advogado sousense, Hugo Abrantes Fernandes conseguiu suspender o cumprimento da pena imposta ao empreiteiro cajazeirense, Joatan Freire de Santana, através de Habeas Corpus junto ao Supremo Tribunal Federal. O sousense tem escritório em Brasília, sendo o Habeas Corpus concedido pelo Ministro Ricardo Lewandowki.
Joatan foi condenado em primeira instância na 8ª Vara Federal de Sousa, sendo confirmada a condenação pelo Tribunal de Justiça da 5ª Região a uma pena de 5 anos de reclusão por desvio de R$ 80 mil, em conluio com o ex-prefeito da cidade de Nazarezinho, Gilson Luiz.
Durante este período a defesa do acusado foi feita por outro advogado. Dr. Hugo entrou na questão quando o cajazeirense já estava cumprindo pena. Ele entrou com um Habeas Corpus no STJ, mas foi negado, somente depois o advogado entrou com outro Habeas Corpus no supremo, onde foi concedido. A condenação foi por desvio de verbas para a construção de casas populares, através da Funasa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário