SAMU emite nota de esclarecimento após enfermeira fazer atendimento sem luvas em tiroteio em Santa Cruz
Por conta das imagens feitas por internautas, foram feitas várias críticas aos profissionais que fizeram o atendimento à vítima.
A secretaria de saúde e a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Santa Cruz, emitiram nota de esclarecimento sobre o atendimento feito pela equipe a um jovem que ficou ferido durante uma troca de tiros com a polícia militar na manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Santa Cruz, na região de Sousa, no Sertão da Paraíba.
No dia do ocorrido, estava havendo um evento na cidade, onde foi entregue uma nova ambulância do SAMU e todos os profissionais estavam presentes devidamente fardados. Minutos depois aconteceu o assalto com um ferido e alguns socorristas chegaram ao local antes da equipe do plantão ser acionada e por razões pessoais, quiseram fazer o atendimento, mesmo não estando usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Reveja!
Por conta das imagens feitas por internautas, foram feitas várias críticas aos profissionais que fizeram o atendimento à vítima.
Na nota, a coordenação afirma que a equipe do SAMU de Santa Cruz já fez cursos de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e outros treinamentos e encontra-se devidamente regulamentada para atender a população.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário