Após 6 anos com pouca água, Barragem de Pilões sangra neste final de semana para a alegria do Sertão
Localizado na Vila de Pilões, zona rural do município de Triunfo, o manancial atrai visitantes de várias cidades e movimenta o comércio local.
Construída em 1933, com capacidade máxima de 13 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem de Pilões sangrou neste final de semana após seis anos, que não atingia sua capacidade máxima.
Localizado na Vila de Pilões, entre o município de Triunfo e São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, o manancial atrai visitantes de várias cidades e movimenta o comércio local.
Em 2017, quando a barragem chegou a acumular pouco mais de três milhões e oitocentos mil m³, o que representa 29,5% da sua capacidade total, o agricultor Antônio Severino de Lima demonstrou preocupação com rachaduras existente na parede do reservatório, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS).
Veja vídeo da última vez que a barragem sangrou, em 2012!
DIÁRIO DO SERTÃOLeia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário