Fim das rachaduras: R$ 22 milhões serão investidos em reforma do açude Boqueirão em Cajazeiras. OUÇA!
"Esses problemas não colocam em risco o açude. Com essa reforma, esses problemas citados e outros serão corrigidos", disse Alberto.
Os problemas de rachaduras na parede do açude de Engenheiro Ávidos como rachaduras na parede e na comporta devem ser resolvidos, foi o que garantiu o Coordenador do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Alberto Gomes Batista.
O Coordenador do DNOCS, afirmou que serão investidos R$ 22 milhões na reforma do manancial. A ordem de serviço será dada nos próximos 45 dias e a obra de recuperação de Boqueirão deve durar aproximadamente 12 meses.
“Esses problemas não colocam em risco o açude, pois, não são de efeito estrutural. Com essa reforma, esses problemas citados e outros serão corrigidos”, disse Alberto.
Ouça a entrevista com o coordenador do DNOCS:
Volume atual
O açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão) em Cajazeiras, que está com apenas 24,25% do volume total. Ele tem capacidade para 255 milhões de m³, mas está com pouco mais de 61.834.560m³.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário