Filha de professora de Cajazeiras de apenas 5 anos morre suspeita de H1N1 e caso ‘apavora’ população
A criança deu entrada no Hospital de Cajazeiras, foi levada para Sousa e depois para Patos, onde foi a óbito. Ela apresentava um quadro de gripe .
Uma criança de 5 anos, natural da cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba faleceu nessa segunda-feira (9) após dar entrada na UTI no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos.
A menina que era filha de uma professora cajazeirense foi diagnosticada com pneumonia, mas após o óbito surgiu a suspeita de gripe H1N1, conhecida popularmente por “Gripe Suína”.
A criança deu entrada no hospital de Cajazeiras no dia 4 de abril, foi levada para Sousa e depois para Patos, onde foi a óbito. Ela apresentava um quadro de gripe.
A doença não foi confirmada pelos órgãos de saúde, e o diagnóstico só será divulgado após 30 ou 40 dias, pois o material colhido será analisado em laboratório fora da Paraíba.
A Secretária de Saúde de São José de Piranhas, Ana Paula disse nesta quinta-feira (12), que vai aguardar o resultado dos exames, mas tranquilizou a população do município.
Ana Paula alertou para cuidados de higiene, no caso de prevenção ao vírus, porém, destacou que a cidade não tem registro de nenhum caso de gripe H1N1.
“Apavorou a população nesse primeiro momento, mas não temos até hoje nenhuma confirmação de H1N1 no município”, explicou Ana Paula.
Solidariedade
A professora recebeu da população muitas manifestações de pesar e solidariedade. A vereadora Léa Silva sua usou sua rede social para lamentar o caso e se solidarizar com a conterrânea.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário