Açude que estava quase seco transborda na região de Cajazeiras e população reza em agradecimento a Deus
A sangria deste manancial vai para o Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que já está com mais de 38% da sua capacidade máxima, segundo a Aesa.
A população de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba está em festa, e para agradecer a sangria do açude São José I, um grupo de moradores rezou ao redor do manancial. O município passou por colapso no abastecimento no ano passado, pois o Açude da Cagepa como é conhecido ficou totalmente seco.
+ CANTA MUITO! Eduarda Brasil é a campeã do The Voice Kids. Assista aqui!
Há sete anos sem sangrar, a reservatório atingiu sua capacidade máxima de 3.051.125 milhões de metros cúbicos de água nesse domingo (8), após as fortes chuvas do mês de abril em São José de Piranhas, cidade que está entre as mais chuvosas da Paraíba.
A sangria do açude coincidiu com a grande vitória de Eduarda Brasil, na final do The Voice Kids, que mora em São José de Piranhas, e a população vibrou duplamente.
Um vídeo gravado pelo professor Itamar Soares foi divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Ele contou que o açude começou a transbordar por volta das 11 horas.
Em fevereiro deste ano, o Açude da Cagepa a 0,7% da sua capacidade máxima, aproximadamente 21 mil metros cúbicos de água. A sangria deste manancial vai para o Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que já está com mais de 38% da sua capacidade máxima, segundo a Aesa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário