Chuvas continuam de forma muito irregular no semiárido nos próximos dias, afirma meteorologista
Entre os dias 05 e 10 de abril, as cidades de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras vão registrar chuvas
A configuração é do sétimo ano seguido de crise hídrica para a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba, previsão realizada e divulgada dia 06 de março pelo físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.
Mesmo com uma conjuntura climática e oceânica desfavorável observada desde o final da primeira semana de março, as chuvas com grande má distribuição espacial vão continuar ocorrendo afirma o estudioso.
Entre os dias 05 e 10 de abril, as cidades de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras vão registrar chuvas, assim como também muitas outras localidades do Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.
Essas chuvas estarão associadas a atuação da Zona de Convergência Intertropical, e terão influência do sinal positivo para chuvas da Oscilação 30-60 dias, já que uma onda de energia planetária oriunda da Indonésia chegou sobre o semiárido no final de março, e deve influenciar as condições do tempo ao longo de boa parte do mês de abril na região.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário