VÍDEO: Marinha capacita militares de Sousa para uso de embarcações em açudes visando possíveis enchentes
Com o curso, feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, o salvamento de pessoas, animais e o transporte de objetos se torna mais seguro
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba, promoveu um curso para militares da cidade de Sousa com intuito de capacitá-los no uso de embarcações em açudes e rios da região.
Conforme explica o suboficial Franklin Alves de Andrade, da Capitania dos Portos da Paraíba, o ETSP – Curso Especial de Embarcações para Servidor Público prepara bombeiros, policiais militares e membros da Guarda Civil Metropolitana de Sousa no uso de embarcações visando possíveis enchentes, caso as chuvas fortes voltem a cair na região.
VEJA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre prevenção para alunos do instituto federal na região de Sousa
Com esse curso, que é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros de Sousa, o salvamento de pessoas, animais e o transporte de objetos se torna mais seguro.
“A ideia é transformar esses agentes públicos em agentes multiplicadores da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana e da prevenção da poluição hídrica”, explica o suboficial Franklin Alves de Andrade.
Com o término da operação verão que aconteceu no último dia 19 de fevereiro, onde as atenções ficaram voltadas para o Litoral, por conta da migração dos banhistas do interior para a Capital, foi realizado ações de inspeção no interior do Estado, mas com o fim da operação verão, a capitania dos portos retoma o seu trabalho no Sertão do Estado por determinação do Capitão de fragatas Ernesto Serrano Rodrigues Filho, em fazer ações de fiscalização do tráfego aquaviário no interior, principalmente nas áreas de Coremas, Sousa, São José de Piranhas e Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário