VÍDEO: Audiência pública em Cajazeiras debate UTI neonatal e convocação de mais servidores para hospital
A audiência aconteceu em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores com Assembleia do Deputados e foi liderada pelo deputado estadual Jeová Campos, com apoio do Presidente Marcos Barros
Uma audiência pública que aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) na Câmara Municipal de Cajazeiras discutiu maneiras de agilizar a implantação de uma UTI neonatal na cidade e, principalmente, aumentar o número de servidores contratados para o Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB).
A audiência foi proposta e liderada pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), com apoio da câmara de vereadores de Cajazeiras e contou com as presenças de gestores da área de saúde, do campus da UFCG e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB) e presidente da câmara de vereaodres de Cajazeiras, vereador Marcos Barros.
VEJA TAMBÉM: Bebê de 1 dia de vida, da região de Cajazeiras, morre antes de chegar a hospital; deputado ‘compra briga’
O objetivo é mobilizar o máximo de agentes públicos em defesa do aumento de pessoas convocadas via concurso para Cajazeiras. Segundo Jeová Campos, apenas 25% do número de convocados para Campina Grande foi dispensado para o município sertanejo.
Jeová afirma que para Campina Grande foi autorizada a contratação de 270 pessoas e para Cajazeiras só 150, sendo que antes seriam apenas 70.
“Esse é o grande debate. Não podemos aceitar discriminação, ter uma contratação para Cajazeiras de 25% daquilo que vai ser contatado para o hospital de Campina Grande, que é um hospital histórico, estruturado, com várias especialidades e aqui nós estamos começando. Então, quem está precisando mais? Somos nós. Por isso que nós estamos mobilizados”, declarou o deputado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário