VÍDEO: Cajazeirense é a única selecionada do Nordeste para representar Brasil em evento internacional
Os pais de Lorena ficaram felizes com a aprovação da filha. “É motivo de muita alegria”, disse o pai.
A Organização das Nações Unidas (ONU) irá se reunir em sua sede em Nova York, nos Estados Unidos, para debater o Status da Mulher na Sociedade Mundial. A instituição concedeu três vagas para a rede de escolas administradas pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora e uma dessas vagas veio para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
A escola realizou uma seleção interna com as meninas que estivessem dentro da faixa etária do preconizada para o 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio e que tivessem excelentes notas, além de boa desenvoltura em sala de aula e boa fluência na língua inglesa.
A escola montou uma banca com professores da própria escola e, ao final, a aluna Lorena Araújo Rolim Moreira foi selecionada com a melhor nota. Ela é filha do casal Coronel Enéas Cunha Rolim, ex-comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e a professora Ayra Jimena.
Este congresso da ONU sobre o status da mulher vai acontecer no mês de março de 2018 e, durante 10 dias, a jovem cajazeirense foi a única aluna do Nordeste selecionada para representar o Brasil.
A diretora do colégio, a Irmã Regina de Castro explicou que a seleção ocorreu porque todas as estudantes ficaram muito felizes e queriam participar.
“Minha expectativa está enorme”, disse a estudante.
Os pais de Lorena ficaram felizes com a aprovação da filha. “É motivo de muita alegria”, disse o pai
Lorena foi destaque na reportagem da TV Correio, afiliada da Rede Recod de Televisão no Estado da Paraíba
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário