Última chuva de fevereiro no Sertão da Paraíba deixa população ilhada; Aumento de chuva foi de 28%
A ponte que não deu passagem aos moradores devido a enchente é única utilizada pela população do município sertanejo.
A última chuva do mês de fevereiro, nessa quarta-feira (28), na cidade de Paulista, Sertão da Paraíba fez o Rio Piranhas aumentar tanto o seu volume, que deixou a ponte de travessia para os moradores inundada. O município registrou 28% a mais de chuva neste mês, comparado com a média do ano passado.
VEJA TAMBÉM!
+ VÍDEO: Barragem ‘estoura’ e leva grande volume de água direto para açude de Boqueirão, em Cajazeiras
+ VÍDEO: Após sangria de barragens, Boqueirão, Lagoa de Arroz e Coremas têm primeiras recargas do ano
A ponte que não deu passagem aos moradores devido a enchente é única utilizada pela população da Zona Rural. Alguns se arriscaram a atravessar a pé e outros usam até canoas para chegar ao município.
O secretário da infraestrutura do município, José Nildo Nogueira Maia explicou que a ponte passou por reforma recentemente e disse no período de chuva a travessia deve ser feita por pontos de canoas privadas, mas que são custeados pela prefeitura para estudantes e funcionários da prefeitura.
Já nesta quinta-feira (1), o rio começou a secar e os moradores voltaram a utilizar a ponte para travessia.
Previsão
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA),a previsão para esta quinta-feira (1), na região do Sertão é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário