VÍDEO: Barragem ‘estoura’ e leva grande volume de água direto para açude de Boqueirão, em Cajazeiras
O Rio Piranhas, principal afluente que leva água para Boqueirão também está correndo um bom volume d’água.
As chuvas de fevereiro têm sido intensas neste mês de fevereiro na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Com as precipitações pluviométricas acima da média, pequenos mananciais e barragens transbordaram. A expectativa agora é que os grandes reservatórios da região consigam boas recargas, a exemplo do Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão).
+ VÍDEO: Após sangria de barragens, Boqueirão, Lagoa de Arroz e Coremas têm primeiras recargas do ano
Nesta segunda-feira (26), a Barragem de Zé Galdino, no Sítio Riacho da Cachoeira, em Carrapateira rompeu e começou a expulsar toda água acumulada. A água que sai desta barragem deságua em Boqueirão. Ainda não se sabe o motivo do rompimento da barragem.
A cidade de Carrapateira aparece no ranking das cidades que mais choveu no Sertão do estado. O Rio Piranhas, principal afluente que leva água para Boqueirão também está correndo um bom volume d’água.
Na semana passada, o açude de Cajazeiras já estava com recarga superior a 1 milhão de metro cúbico, porém, a situação do reservatório ainda é crítica, com pouco mais de 3% da capacidade total.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário