Guanabara responde denúncia de filho de motorista de Cajazeiras; “Oferece um serviço de excelência”
A empresa Expresso Guanabara se pronunciou nessa terça-feira (20), sobre a denúncia do filho de um motorista da cidade de Cajazeiras.
A empresa Expresso Guanabara se pronunciou nessa terça-feira (20), sobre a denúncia do filho de um motorista da cidade de Cajazeiras, que foi corroborada pelo vereador Marcos Barros (PSB), dando conta que os motoristas são responsáveis por fazer a própria alimentação durante as horas de descanso.
Veja também!
+ Colisão entre carreta e ônibus da Guanabara deixa 7 pessoas mortas e 15 feridas
A empresa informou que os servidores recebem vale alimentação para custeio de despesas com refeições durante as viagens, além de explicar que cumpre definições de acordo coletivo da categoria no Estado da Paraíba no que se refere a suspensão no plano de saúde do motorista reclamado pelo filho
Entenda!
Hebert Rocha, filho de um motorista de ônibus da empresa Guanabara, da cidade de Cajazeiras participou da imprensa local nesse domingo (18) e fez um desabafo sobre a situação do pai e dos colegas de trabalho.
De acordo com o jovem, os motoristas do transporte de passageiros são ‘obrigados’ a fazer a própria comida durante o período de descanso, pois a empresa não fornece a alimentação pronta nem disponibiliza cozinheira.
Ele explicou que o pai encontra-se afastado por problema de saúde e mesmo assim, a empresa suspendeu o plano de saúde do trabalhador, sendo necessário procurar a Justiça.
VEJA MAIS!
+ Evidências indicam que motorista de ônibus foi responsável por acidente com 8 mortes, diz delegado
+ Passageira de Sousa que viajava no ônibus da Guanabara não resiste e marido está em estado grave
+ Veja lista dos passageiros do ônibus que saiu de Cajazeiras e se envolveu em tragédia; Oito morreram
+ DE POMBAL: Mulher encontra mãe que sobreviveu ao acidente envolvendo ônibus que saiu de Cajazeiras
Veja nota!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca do que foi publicado no Diário do Serão nessa segunda-feira (19/02), a Guanabara esclarece:
1) A Guanabara opera sob os mais rígidos padrões de segurança, oferecendo aos seus clientes um serviço de excelência com a frota mais nova do Brasil e um dos melhores quadros de motoristas do País. A Guanabara cumpre rigorosamente Lei Federal n° 13.103/2015, que regula a jornada de trabalho dos motoristas de ônibus. Na Guanabara, a segurança dos passageiros e colaboradores está em primeiro lugar.
2) Todos os motoristas da Guanabara recebem vale alimentação para custeio de suas despesas com refeições durante as viagens. É infundada, portanto, a denúncia de que os colaboradores seriam obrigados a fazer as próprias refeições.
3) Em relação à suspensão do plano de saúde, a Guanabara informa que cumpre fielmente o que está definido em acordo coletivo da categoria no Estado da Paraíba.
Por fim, a Guanabara, empresa com 25 anos de história, referência em qualidade para seus clientes e agência reguladora, ANTT, ressalta o seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário