7 VÍTIMAS: Após acidente que matou cajazeirense e sousenses, Guanabara volta a utilizar um motorista
Segundo a denúncia, a empresa estaria descumprindo uma ordem da Justiça do Trabalho que a obriga a utilizar dois motoristas entre JP e Cajazeiras
O popular Laércio Arruda Cavalcanti, morador da cidade de Santa Helena, no Sertão da Paraíba reforçou nesta terça-feira (30), a denúncia contra a empresa de transportes Guanabara, feita no começo deste mês pelo do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros de Souza.
SAIBA MAIS!
+ Colisão entre carreta e ônibus da Guanabara deixa 7 pessoas mortas e 15 feridas
Segundo a denúncia, a empresa estaria descumprindo uma ordem da Justiça do Trabalho que a obriga a utilizar dois motoristas dividindo a viagem de João Pessoa a Cajazeiras e vice-versa, para dar mais segurança no longo percurso.
Essa ordem foi estabelecida após o trágico acidente de 2012, quando um ônibus da Guanabara colidiu com uma carreta na BR 230, em Sousa, matando sete pessoas e deixando pelo menos 15 feridos. O motorista do ônibus estava fazendo sua segunda viagem nesse trajeto, num intervalo de poucas horas, e provavelmente cochilou no volante.
Laércio contou que viajou às 21 horas desse domingo (27), da cidade de São João do Rio do Peixe com destino à João Pessoa, onde chegou por volta das 5h20min, com duração de mais de 8 horas, e apenas um motorista fez todo percurso.
Ele disse que na volta, nessa segunda-feira (29), repetiu-se a mesma situação. Saiu da capital às 13h com destino a Cajazeiras, e um motorista só conduziu o transporte até a Terra do Padre Rolim.
“Disse ao motorista que ele estava correndo risco de vida, e todos nós também”, lamentou o cliente da Guanabara.
O outro lado
Em contato com a assessoria de imprensa da empresa nessa quarta-feira, esta disse apenas que a Guanabara não se pronunciará sobre o assunto.
Vereador também denunciou a prática da empresa. Assista!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário