Chove apenas 19 mm em 15 dias em Sousa; média pluviométrica esperada para o mês era de 80 mm
Os dados oficiais foram do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)
Apesar das poucas chuvas ocasionadas nos 15 primeiros dias do ano de 2018 na cidade de Sousa, Sertão do estado, o clima amanhece mais ameno e com baixas temperaturas.
De acordo com dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Sousa já foram registrados entre os dias 01 e 14 de janeiro, a marca de 19 mm. A média pluviométrica esperada para o mês era de 80 mm.
Essas poucas chuvas ocorridas neste ano de 2018 preocuparam a população que depende do açude para sobreviver. Temendo um colapso ainda maior pela falta do líquido precioso, na cidade de Sousa, o abastecimento de água é dividido por setores, e em cada setor, a população tem apenas 3 dias com água.
+ Vídeo registra relâmpagos e trovões durante chuva na cidade de Sousa
+ Segunda chuva do ano registrada na cidade de Sousa tem fortes ventos e pouca água
Segundo a previsão do físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, é de que a “maioria dos grandes açudes que abastecem cidades do semiárido dos estados da Paraíba, e alguns estados vizinhos como o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e porção central do Piauí armazenem pouca água em 2018?.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário