Barramento é rompido mais uma vez em ponto de captação de São Bento e compromete abastecimento da região
Atitude pode colocar em risco mais uma vez o abastecimento de água dos municípios de São Bento, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz
Na manhã desta sexta-feira (22), o barramento de sacos de areia no local de captação de água pela Cagepa em São Bento, no Sertão do estado, foi novamente rompido, provavelmente por pessoas que banhavam no local.
A atitude pode colocar em risco mais uma vez o abastecimento de água dos municípios de São Bento, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz.
VEJA TAMBÉM: Em colapso de abastecimento, 28 cidades da Paraíba vivem de carros-pipa; maioria é do Sertão do estado
O coordenador local da Cagepa informou que o nível da água vinha se mantendo em torno de 90 centímetros, o que permitia o abastecimento regular.
“Com o rompimento do barramento, o nível se encontra em 40 centímetros, comprometendo o abastecimento regular”, informou Mazinho.
Em 2017, São Bento e cidades circunvizinhas sofreram com a crise hídrica, tanto pela escassez de chuvas, quanto por problemas de natureza humana, como o uso irregular de bombas de captação de água no leito do rio Piranhas e rompimentos do barramento causados por populares.
Do São Bento em Foco
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário