Duas cidades do Sertão estão na lista dos furtos de energia; prejuízos somam R$ 50 mil
Propriedades de grande e médio porte em quatro cidades da Paraíba foram flagradas furtando energia elétrica no mês de dezembro.
Propriedades de grande e médio porte em quatro cidades da Paraíba foram flagradas furtando energia elétrica no mês de dezembro. Uma fiscalização da Energisa, divulgada nesta quarta-feira (13), descobriu prejuízos que somam R$ 50 mil em Boqueirão, Pedras de Fogo, Pombal e São Bentinho, no Sertão do estado.
Na zona rural de Boqueirão foram inspecionadas 25 propriedades. Foram encontrados desvios em duas unidades, sendo uma residência e um sistema de irrigação clandestino. O morador foi levado à delegacia de Polícia Civil e o proprietário foi intimado.
Em Pombal, foram identificadas quatro unidades furtando energia – uma indústria, um centro médico e duas residências de luxo. Em São Bentinho, um depósito de bebidas cometia o crime e na zona rural de Pedras de Fogo, o proprietário de uma fazenda desviava energia.
O gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, Fabrício Sampaio, afirmou a reportagem do G1 que o furto de energia corresponde ao consumo mensal de 2.690 residências com consumo médio de 120 kWh.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário