Filhos podem receber indenização por abandono afetivo dos pais, diz advogado sousense
O advogado sousense Cláudio Diniz falou sobre o assunto no Direto ao Ponto da TVDS
A responsabilidade civil no Direito de Família projeta-se para além das relações de casamento ou de união estável. Uma das situações em que isso ocorre diz respeito à responsabilidade civil por abandono afetivo, também denominado abandono paterno-filial ou teoria do desamor.
O advogado sousense Cláudio Diniz falou sobre o tema em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana:
“Os pais deixam de prover de assistência moral e material os filhos, e hoje o pai ou a mãe que deixam de cuidar do filho ou dar a assistência necessária podem responder pelo abandono inclusive podendo responder na esfera penal. Esses casos estão sendo tratados no poder judiciário através de uma indenização por abandono afetivo”, disse o advogado.
Para obter mais informações sobre o assunto, procure um advogado de sua confiança para que ele possa dar todos os esclarecimentos relacionados ao abandono afetivo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário